O Falso Nacionalismo

Era de dar inveja em qualquer povo, quase 180 milhões de brasileiros, sentadinhos, tomando a cervejinha e torcendo, com um nacionalismo fantástico. Brasil!!!
Todos os "técnicos" reclamavam e sugeriam mudanças no time.

Depois do jogo, tudo volta ao normal, mas o sentimento de amor pela nação, continua! Pois o país se veste de verde e amarelo, com tintas da cor, no rosto, máscaras e pinturas de guerra, fitinhas amarradas, camisas, tudo transmite o amor pelo Brasil!

Depois da derrota pela França, no jogo que seria a vingança, a revanche da copa de 1998, tudo se acaba: a torcida, a esperança, o amor que fazia o país parar (de trabalhar), o nacionalismo. Depois do joguinho, tudo que se referia ao verde e amarelo, sumiu!

O que houve com o EU TE AMO BRASIL!? Esse amor que vimos na copa, poderia perdurar e tentar resolver as mazelas que acabam com o povo, a fome, a corrupção, a desonestidade da nação - político e homem comum, a falta de educação.

O nacionalismo verdadeiro faria de nós um povo ainda mais forte que não permitiria ser dominado por um punhado de corruptos e enganadores, por campanhas marqueteiras que escondem os malabarismos para roubar a dignidade e o dinheiro do povo brasileiro, voltariamos a ser uma equipe, jogando por um campeonato ainda mais importante: A vida.

Comentários