Doenças Misteriosas


Brasil - DOENÇA MATA 4 CRIANÇAS

Jul 08, 2006
Uma doença misteriosa na zona rural de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, matou quatro crianças duas duplas de irmãos em 33 dias. O intervalo entre os primeiros sintomas e a morte foi, em todos os casos, de apenas um dia. O local tem muitos ratos, que podem ter transmitido a doença. Mas a velocidade das mortes não é usual neste caso.

***
Doença de Newcastle é registrada após 5 anos
O registro do primeiro caso da doença de Newcastle no Brasil em cinco anos volta a deixar a avicultura em alerta. A virose que ataca o sistema nervoso das aves foi encontrada em uma criação de fundo de quintal em Vale Real, no Rio Grande do Sul, a 90 km de Porto Alegre. Segunda nota divulgada nesta sexta-feira pelo Ministério da Avicultura, 16 dos 44 frangos da propriedade morreram em função da doença, e os demais foram sacrificados por medida de segurança.

***

Cinco crianças com suspeitas de meningite estão internadas em BH

BELO HORIZONTE - Cinco crianças estão internadas no Centro Geral de Pediatria (CGP) com suspeita de meningite bacteriana, em Belo Horizonte. Três delas estão no CTI e duas na enfermaria se recuperando.
Segundo a assessoria do CGP, não é caso para alardes, já que a meningite bacteriana é comum nessa época do ano. Até o momento, são apenas suspeitas. Os resultados dos exames ainda demoram a ficar prontos.

***

Ainda mais a gripe aviária que agora está sendo transmitida de humano para humano, a AIDS e tantas viroses sem nome que aparecem com sintomas dos mais variados.
Doenças que não existiam antes, que assolam o mundo com mortes rápidas. Teorias conspiratórias podem ter fundamentos, produções biológicas podem ter escapado desses laboratórios militares e nos caçam.
Quantas doenças misteriosas ainda vão surgir?

Comentários