Monte Roraima



O Monte Roraima faz parte de um terreno montanhoso com centenas de outras montanhas e montes localizado ao Sul da Venezuela (área escalável), extremo Norte do Brasil e Oeste da Guiana, embora este destaque-se por possuir características únicas. Fica na Serra do Pacaraimã, e é a décima maior formação rochosa brasileira, com 2.739,00 metros de altitude.

Estima-se que tenha se erguido há mais de 2 bilhões de anos, período em que nem sequer os continentes tinham se separado e adquirido a forma que possuem atualmente. Umas das peculiaridades que mais o diferenciam de outros montes quaisquer é o fato de se parecer com uma imensa "mesa", ou seja, seu topo é plano (e possui cerca de 90 km de extenção). Além disso, escorrem do monte milhões de litros de águas formando várias cachoeiras.

Lá o tempo não existe. O que existem são lendas e mistérios encobertos pela neblina que envolve os tepuis, assustando e fascinando homens há tempos. Esse clima de mistério levou o escritor inglês Conan Doyte, o criador de Sherlock Homes, a escrever a ficção "O Mundo Perdido".

***

Eu tenho que ir lá!!!

Comentários