WGA - Balela do Rwindows






Uma mensagem está aparecendo na tela de muitos usuários brasileiros: “Esta cópia do Windows não é original. Você pode ter sido vítima de falsificação de software". Não se trata de um vírus, mas sim de uma notificação gerada pelo programa Windows Genuine Advantage, através das atualizações que o usuário deve fazer direto do site da Microsoft, vêm escondido entre as atualizações de segurança.

Só que o “WGA checa o número da licença do Windows e, se o número de identificação da cópia do Windows não bater com os registros da Microsoft, o usuário ganha uma mensagem na tela exibita repetidamente (até encher o saco das vítimas) alertando sobre a possibilidade daquela cópia ser irregular.

Segundo a empresa, a idéia do programa é estimular o usuário a migrar para uma versão original do sistema operacional pelos benefícios de segurança que isso traz, daí o nome do programa “Genuine Advantage”.

A empresa ainda afirma que o programa não é invasivo e sua única intenção é alertar e educar o usuário. (balela)

De acordo com levantamento recente da Business Software Alliance - BSA, o índice de pirataria de software no Brasil é de 64%, ou seja, quase 2 em cada 3 softwares são cópias piratas. (Para mim as pessoas vão continuar, enquanto uma cópia do Ruindows custar perto de R$800).

Pareceu uma iniciativa de mostrar o quanto a Microsoft está ciente e preocupada com as ameaças virtuais. Agora imagina a Ford anunciar que os técnicos não conseguiram corrigir um problema grave no freio de teu carro, nem mesmo na central de engenharia da empresa, por que tu não comprou alguma peça original pro teu carro. Entendeu?

Tenho certeza que este é mais um tiro que já está saindo pela colatra. Além do Trixie desativar o principal efeito das atualizações. Esta incômoda mensagem fará com que muitas pessoas migrem para o Linux. Ou então consigam um Path… para burlar a Microsoft .

.

Comentários