Microsoft Hacker


A Microsoft, que se diz preocupada com as invasões nos computadores dos usuários, por hackers, piratas e bandidos no mundo virtual/real da internet, fez a mesma coisa que eles, invadiu sem permissão, o computador de todas as pessoas que “teoricamente” teriam versões piratas do Windows.

Segundo a notícia publicada nesta quarta-feira dia 14, pelo site The Register, a Microsoft confirmou que sua ferramenta Windows Genuine Advantage, o WGA (veja post logo abaixo: WGA- Balela do Rwindows) envia dados dos computadores de seus usuários para a empresa, o que não era um recurso anunciado anteriormente.

O programa faz mais do que apenas mostrar a frase de notificação. Ele coleta dados de softwares instalados e envia um relatório com seu IP para o servidor da Microsoft. No entanto, de acordo com alguns revendedores que entraram em contato com o site, a ferramenta é imprecisa, pois em vários casos classificou como piratas sistemas com software genuíno instalado...

Michaela Alexander, chefe da divisão anti-pirataria da Microsoft inglesa, alega que o software pode ou não ser instalado, e que a WGA é muito cuidadosa em como as licenças são verificadas, mas que em alguns casos de instalação incorreta a ferramenta pode sim tratar um software original como pirata.

Remova o spyware, se a Microsoft o instalou em seu computador!

Comentários

Anônimo disse…
Nosso mundo em fase de franca globalização tem muito disso. Monitoramento digital. Precisamos criar sistemas alternativos para acabar com a hegemonia do mercado. O linux tem sido uma boa opção, principalmente as versões "à brasileira" tipo o Kurumim e o Kalango, muuuito parecidas com o rwindows xp. Somente assim estaremos, dentro de um quadro perfeitamente legal, combatendo os preços abusivos dos enlatados "Made In USA" (MIUSA, hehehe).