Podcasting


É uma forma de publicação de programas de audio, vídeo e/ou foto pela Internet que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização.

Estes programas ou arquivos, gravados em qualquer formato digital, ficam armazenados num servidor na internet. Por meio do feed RSS, que funciona como um índice atualizável dos arquivos disponíveis, novos programas de áudio, vídeo ou fotos são automaticamente puxados para o leitor através de um agregador, um programa ou página da internet que verifica os diversos feeds adicionados, reconhece os novos arquivos e os puxa de maneira automática para a máquina. Os arquivos podem ainda ser transferidos para leitores portáteis.

O formato de transmissão é hoje utilizado por diversas empresas no mundo para divulgar notícias e programação, assim como algumas universidades que começam a disponibilizar aulas neste formato.

Identifique um site que tem tecnologia para o uso do Podcasting: ao lado do endereço na barra de menu do navegador, aparecerá um ícone, laranjado, com uma figura semelhante a uma antena emitindo ondas. Clique lá e poderá adicionar o site ao favoritos.

Este blog, possou tecnologia para ser lido em agregadores Feeds, Aton e todos os outros.
Adicione o endereço em seu agregador: http://miliano.blogspot.com/atom.xml

Comentários