Estamos numa guerra - O Corona Vírus pode ser uma arma biológica?

Não há outra arma mais temida que a arma biológica. Sua capacidade é de devastar sociedades, e porque não, a longo prazo, uma etnia, uma faixa de idade, ou talvez indivíduos com características ou hábitos particulares, como ruivos ou comedores de salmão, por exemplo...

A arma biológica pode contaminar ou atingir áreas específicas, para por exemplo acabar com a cultura da soja ou milho em um determinado país, tendo o agente infeccioso contaminando a água, o ar, a terra ou alimentos. 

Esses agentes biológicos podem ser toxinas, bactérias, vírus, fungos ou outros microrganismos que são fabricados em laboratório ou modificados com o ganho de função, como hoje se investiga o COVID-19!

Mesmo sendo proibida a criação e armazenamento de armas biológicas desde a Convenção sobre Armas Biológicas (BWC) de 1972, e que até maio de 1997, o tal acordo foi assinado por 159 países, dos quais 141 já o ratificaram, inclusive o Brasil. Hoje existem laboratórios de armas biológicas no IraqueIrãSíriaÍndiaPaquistãoChinaEstados Unidos, Rússia, Coréia do Norte e Afeganistão.

Os países tem interesses desde sempre, e à força por meio das guerras, costumavam fazer valer sua vontade. Entretanto, mobilizar um exército, seus carros de combate, transferir tudo, para outro país, para alimentar, cuidar do socorro e outros gastos que envolvem a batalha é muito mais difícil que comprar alguns políticos, ministros da corte suprema, sabotar um governo, matar seu líder, ou fraldar eleições... 

E é ainda mais barato liberar um vírus, parar os meios de produzir riquezas de todos os seus inimigos e ainda fabricar e VENDER o remédio ou a vacina para curar as doenças que o país mesmo espalhou pelo mundo. Será que você tem visto algo parecido com isso acontecer?




Comentários