Só Faltava Essa!!!


Dois funcionários da Rede Globo foram sequestrados e os sequestradores pediram como resgate, a veiculação de um texto, escrito em linguagem rebuscada (certamente para mostrar organização - mas nem uma gota de coerência), que ordenava maiores cuidados com os presos.

Entre as palavras destaca-se:


"
a clientela do sistema penal" - O indivíduo orador do PCC - Primeiro Comando da Capital, acha que são CLIENTES do governo ou da sociedade!!! rsrsr. Acredito que eles pensam estar num hotel, ou coisa parecida!

Qualificam os métodos de custódia
dos presos como "castigo cruel" - Será que os mesmos "senhores clientes" pensaram em crueldade ao cometerem os crimes que os levaram ao Sistema Hotel Penal?


Ao falar de reintegração social em observação a Constituição Federal, chega ao ápice da incoerência - Admitem ser indignos ao convívio social, pois agiram como animais, mas dizem que "não podem ser tratados como tal (...)". A constituição deveria mesmo ser alterada, com a inclusão da pena de morte e amputações aos criminosos, a mesma coisa que eles imprimiram em suas vítimas.


"Queremos um sistema carcerário com condições humanas" - Agora eles pensam em humanidade, será que pensaram na humanidade de pais com filhas estupradas e filhos assassinados?


"...sofremos inúmeras humilhações e espancamentos..." - Por que será que estão presos? Talvez eles tenham sido cavalheiros com suas vítimas e extremamente delicados ao tomarem seus pertences ou suas vidas.

"...Não estamos pedindo nada mais do que está dentro da lei." - Essa é a melhor!!! Agora eles querem observar a lei!


"Apenas não queremos e não podemos sermos (sic) massacrados e oprimidos..." - Isso é uma pérola!

"Deixamos bem claro que nossa luta é contra os governantes e os policiais. E que não mexam com nossas famílias que não mexeremos com as de vocês. A luta é nós e vocês." - Esse sim, é um período cheio de coerência, no que diz respeito à personalidade e retórica de quem se diz Representante do PCC - Primeiro Comando dos Criminosos.


E agora, o que faremos? Será que já não temos misérias demais, pra recebermos uma coisa dessas e ficarmos passivos? Me lembro agora de citações:


Uma de
H.L. Mencken: "Todo homem normal tem que se sentir tentado a, às vezes, cuspir nas próprias mãos, levantar a bandeira negra, e começar a cortar gargantas"


E a outra é uma bíblica: "...olho por olho, dente por dente..."


A íntegra do comunicado

Comentários