A Verdadeira História da Mulher

http://vamps.blogs.sapo.pt/arquivo/mulher.jpg
Este post é dedicado a amiga Mariana


Conta uma lenda que no principio do mundo,

quando Deus decidiu criar a mulher, viu

que havia esgotado todos os materiais sólidos

no homem e não tinha mais do que dispor.

Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez isso:

Pegou a forma arredondada da Lua,

as suaves curvas das ondas,

a terna aderência das Bromélias,

o trêmulo movimento das folhas,

a forma esbelta da Palmeira,

a nuance delicada das flores,

o amoroso olhar do cervo,

a alegria do raio de Sol,

as gotas do choro das nuvens,...

... a inconstância do vento,

a fidelidade do cão,

a timidez da tartaruga

a vaidade do pavão,

a suavidade da pena do cisne,

a dureza do diamante,

a doçura da pomba,

a crueldade do tigre,

o ardor do fogo

e a frieza da neve.

Misturou ingredientes tão diferentes,

formou a mulher e deu ao homem.

Depois de uma semana veio o homem e lhe disse:

- Senhor, a criatura que você me deu faz desgostoso:

- quer toda minha atenção,

- nunca me deixa sozinho,

- fala sem parar,

- chora sem motivo,

- se diverte em me fazer sofrer

- e venho devolvê-la porque NÃO POSSO VIVER COM ELA.

“- Bem”, respondeu Deus e pegou a mulher.

Se passou outra semana, o homem voltou e lhe disse:

- Senhor, encontro-me muito sozinho desde que eu devolvi a criatura que fizeste para mim, ela cantava e brincava ao meu lado, olhava-me com ternura e o seu olhar era uma carícia, ria e seu riso era música, era bonita de se ver e suave ao tato.Peço-a de volta, pois NÃO POSSO VIVER SEM ELA.

_________________________________________________________

Mariana, pela benevolência ao ouvir, pelo sorriso fácil e pela magia da tua presença.





Comentários