O que é o voto impresso que estão querendo? A melhor explicação.
Você já se perguntou o por que de alguns políticos continuarem se reelegendo? Como crápulas que mesmo após dezenas de processos e inquéritos por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, mantem a impunidade pelo foro privilegiado?
Nem Alemanha, nem Japão, nem França, nem EUA, nem Inglaterra usam urnas eletrônicas. Será que eles não tem capacidade tecnológica para isso? Certamente que não é isso.
Imagino que seja certo que quanto mais garantias tenhamos na VERACIDADE no processo eleitoral, tanto será melhor! Ou você acha que a urna não pode ser hackeada?
Como todo programa, o software das urnas é uma lista de comandos, que a máquina deve desempenhar. Essa lista pode ter um comando assim:
"Depois das 12h, todos os votos computados: A, B e C devem ser lidos como C, isto é, depois das 12 A e B=C"
"As 16:59h esse comando deve ser apagado da lista de comandos."
E pronto, uma simples programação como essa em apenas algumas urnas pode garantir a vitoria do candidato C.
Quanto custaria para comprar um ou dois programadores do TSE? Se existe um valor, a fraude é possível. Mas porque será que o TSE não quer mais essa garantia?
O voto impresso, não é o voto em cédula, é uma impressão pequena do teu voto, que fica guardada depois que você viu essa confirmação; do mesmo jeito que guardamos o comprovante de pagamento do cartão de crédito.
Mas tem alguém, no vídeo abaixo que explica muito bem! Isso mesmo, veja o Cirão Três Quedas falando!
Comentários