Segundo minha ciência e consciência principalmente... diz Marco Aurélio Mello

Felizmente a sabedoria que todo velho deve ter, no Ministro Marco Aurélio está acompanhada da LEALDADE INTELECTUAL, e da retidão para ter limpa a consciência. Acontece oportunamente ao Ministro, que determina à posteridade o orgulho que seus netos terão em todas as gerações, ao votar contra a jogada política a favor da liberdade de Lula - ex-presidiário de nove dedos.

Ontem o ministro, inspirado por anjos, foi a voz do brasileiro de bem, que presencia o retrocesso ao mundo de corrupção que perpassou o país nas duas últimas décadas de governo da Esquerda. E que não consegue ser ouvido em seu clamor por justiça e hombridade.

Chamou à consciência ou explicitou à todos os que conseguiram entender, as vias tortas da moral, que são percorridas pela maioria dos ministros no STF contemporâneo. Não sabemos se votam contra a população por causa de dinheiro ou se por ameaça. O que nos leva somente a pensar é em covardia, seja por um ou por outro motivo, pois há aqueles que fazem obrigatória a leveza na consciência e exemplo de princípio aos que de si descendem.

Apenas três votos foram a favor da retidão, da honestidade e da moral. Oito votos à favor da impunidade, da corrupção e insegurança jurídica. Ao menos podemos sentir que há luz no meio da escuridão que ora nos cerca e ameaça a dias tenebrosos! "Quando uma luz se apaga, fica mais escuro do que se ela jamais tivesse brilhado", Disse Marco Aurélio Mello citando John Steinbeck.




Comentários