Somos 99%




Sabemos escandalizados que o trabalhador paga um terço do que ganha como imposto. Sabemos o quanto se paga, individualmente pelos estádios? Segundo o magnífico senador Cristóvam Buarque, o custo para cada brasileiro economicamente ativo é em torno de um ano de trabalho, mais ou menos oito mil reais.  Não tenho dúvida que se pudesse escolher o emprego, o cidadão que paga isso não escolheria a construção de estádio e muito menos a copa, e sim escola, hospital e segurança.

Tenho estado na Cidade de Garanhuns, no agreste do Glorioso estado de Pernambuco, e para minha surpresa aqui também teve manifestação, povo na rua, com um número modesto se comparado com Recife ou São Paulo, mas se compararmos proporcionalmente com o número populacional, foi realmente atuante e gigantesca.

O prefeito daqui, ao contrário da lógica clamada pelo povo, cria mais taxas públicas e aumenta os impostos. Logo terá o Festival de Inverno e a cidade está se embelezando e melhorando apenas no caminho que o turista deve percorrer. Enquanto tem iluminação a LED nas vias principais, na periferia nem iluminação tem. Mas festa não deve faltar. Pão e Circo.

Deveríamos ter uma nova assembleia constituinte que se ocupasse apenas da reforma política, para que os trilhões de dinheiros que fossem arrecadados, fossem realmente empregados em prol do povo, e que mesmo ocupando um cargo de mando, um ladrão não conseguisse roubar.

Com mais de um milhão de pessoas na rua, já temos uma revolução e ela não pode e não vai contentar-se com pouco, podemos fazer mais,  se acordamos realmente, continuaremos “on line” com o que acontece e a mobilização é ativa. Uma Constituinte para a reforma pode ser feita em um ano. A reforma na educação e em outros setores imprescindíveis virão como consequência.

Esses movimentos pelo mundo são chamados de “global awakening”, é... o povo acorda. E agora a Inglaterra se oferece para ser lugar da copa em 2014, alegando que a instabilidade social aqui impediria de transcorrer bem o evento. Muito deselegante e pouco nobre por parte de um governo tão soberbo. Somos uma democracia, mas eles não entendem isso. Pensando bem, talvez fosse bom, se a FIFA devolvesse os 30 bilhões que investimos e pudessemos impedir de ir ao bolso dos corruptos.

Hoje em horário nobre da TV brasileira, a presidentA, se for estudantA e não estiver doentA vai falar à nação, tomara que ela não finja que não é com ela e fale que "apoia"! Seja o que for que ela falar, será determinante de seu governo. Vamos aguardar.



Comentários