Poesia - Logo Lago Ama Chama























Trazendo você, te levo pra mim.
Entrando aqui, entrando...
Em você, encontro a mim, no teu olho.
Bebo a tua água e não mato a sede

Querendo você, te faço assim,
Desejando mais, esperando...
De você, o que tenho em mim, me afogo.
Buscando mais tua alma, inda mato a sede!

Pousada em minhas mãos
Te deixo pousar
Pouso em você uma rosa
Pelas mesmas mãos
Pra te segurar
Poesia e não prosa!

O teu juizo me condena
Pela minha injuria
É o teu corpo que me ordena
Àos beijos de furia
Mais uma vez, mais uma dezena
Parecia que fugia...

Não quero fazer mais nada
Não sei nem se já aprece o sol
Pensar em sair me enfada
Pra quê deixar minha ?

Cisne que no lago da minha cama
Olho, encontro e afago.
Parece que insiste que me ama
Se vai, seca o lago
Procuro, não tem mais a chama
É por isso que me afogo.


(Miliano)
26.03.2006

Comentários