Teoria da Conspiração - Subterrâneos



A última mania dos ricaços é construir casas e abrigos subterrâneos.

Já existe até uma empresa no Brasil, especializada em construir esse tipo de abrigo - a Bunckerbr.

Rumores falam da construção, por diversos países, de bases subterrâneas feitas por militares e ampliações para baixo, de prédios da iniciativa privada.

Circula, inclusive uma carta, de um suposto político norueguês que alerta para esta nova situação.

Iniciado o processo em 1947, os Estados Unidos já teriam construído mais de 150 bases subterrâneas, interligadas por túneis e trens de alta velocidade.




Tal processo foi impulsionado depois da década de 1970 pela criação de uma máquina de perfuração mantida a energia atômica, capaz de perfurar mais de 7 quilômetros por dia, de um túnel com 12 metros de diâmetro. Veja patente.


Link

A literatura e o cinema (veja alguns cortes de cenas, abaixo) trazem informações sobre tudo isso. Como dizem que a arte imita a vida (ou seria vice-versa?), bom... não sei, de quaquer modo onde há fumaça, há fogo e fica difícil mesmo desacreditar em tudo, em todas essas informações algo deve ser verdade.


No primeiro filme da série Resident Evil, tudo acontece numa base subterrânea de experimentos bioquímicos de uma instituição privada, que trabalha para o governo:



Download da cena - Downlaod do filme completo

No filme The Core temos um exemplo que descreve a máquina de perfuração da patente acima.





Download da cena - Download do filme completo

Sobre a base subterrânea mais famosa, a Área 51 vemos no filme Independence Day, não só como ela pode ser, mas como o "governo americano" esconde até dos presidentes, a sua existência.





Download da cena - Download do filme completo

Ainda outra (hi)estória interessante sobre base subterrânea, é a de Dulce, no México. A Teoria da Conspiração serviu de inspiração para o filme The Arrival, onde alienígenas vivem ha muitos anos em nosso subterrâneo fazendo experimentos com humanos com autorização dos governos:




Download da cena - Download do filme completo

Comentários