A gente não aprende!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcU0iTnx69N7YLt7JqzZNQtAg0_YVAIJZf6apZFjKe_rmAtWgLJK1LOhMgNqYipjzTELvpYJxJ45tfcpgsVdUBmPh5Ynb4fiN1CofojcPtlMRedN-GuOueW5tXXKnyGuEPtvyp/s1600/OsMercenarios.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTfitZQbvyqsaTGn6tbldlJrftYsaaruT5mGlpXvq59RoI8XYcEhVqaXiiQDK2sTBEhALRm62PJj4TlD6SGc1P6aYEvaXPfhBH7o3jNjAKPff-LOoLZAoUKjaGgPklLg15Xn7V/s1600/velozes-e-furiosos-5-no-brasil.jpg


Mal Stallone sai daqui, explodindo tudo e ainda levando um macaco e a gente de novo aceita o mesmo mal tratamento.

“Você pode atirar nas pessoas e explodir tudo e eles dizem “Obrigado! Leve um macaco pra casa!” Não dava pra fazer o que fizemos (em outro lugar). Nós explodimos áreas imensas. Foi tipo assim, Todo mundo trazendo seus cachorros-quentes. Vamos fazer um churrasco hoje. Vamos explodir a cidade.” Foi o que ele disse.

Tou querendo falar do Fast Five, o último filme da série Velozes e Furiosos. Não li nenhuma declaração dos atores sobre o Brasil, mas o que o filme mostra é bem pior do que Stallone falou.

Eles chamam o país de fim do mundo, aliás os caras filmam num deserto fora do Brasil, com um trem que nem de longe a gente tem, e chamam a região de Rio de Janeiro! Lembrei do desenho dos Simpsons onde o país inteiro era Rio de Janeiro, com praias e floresta equatorial um do lado do outro e macacos andando pela rua.

No filme Fast Five, o FBI - a polícia federal estadunidense, chega aqui, joga a nossa soberania no lixo, escancara com um oficial da polícia mandando "não ficar em seu caminho", diz que a policial feminina brasileira que os ajuda é a única na polícia que não se vende e até esculhamba com os traficantes do morro, numa cena onde depois de mostrar armas mais modernas fazem os bandidões recuarem com o rabo entre as pernas... sem falar que no confronto entre a puliça gringa e os bandidões, depois de cinco ou seis tiros, morre uns oito nativos do morro e acaba a força infante dos traficantes (queríamos mesmo que só tivesse seis ou sete traficantes no morro!).

Tem uma outra cena que a mocinha da equipe do V&F desfila num biquíni que parece uma calçola, indo seduzir o BigBoss.... como se fosse a mulher mais linda do mundo... eles não sabem mesmo o que é mulher bonita! Nós temos as mais belas mulheres do mundo! Com todos os corcovados, pães de açúcar e baías que tem direito.

Por favor, senhores produtores de Hollywood... já basta, não queremos mais ninguém daí escrachando com nosso país e fazendo na tela, um modelo de Brasil que não existe. Será que se fosse alguém daqui fazer um filme nos EUA, esculachando com o povo e a cultura de lá, eles iam deixar? Mas nem que fosse falar bem! Que tal dar o mesmo tratamento ao invés de macacos e agradecimentos?!




Comentários