O Destino de Júpiter


Jupiter Ascending é o filme de ficção científica, talvez melhor desse ano. Produzido e dirigido pelos "The Wachowskis" (procure do IMDB!) poderia ter seu enredo e roteiro como mito cosmogônico e comparado a qualquer outro de qualquer religião. Com o detalhe de ser mais interessante pelos caracteres Hi-Tec. O filme mistura conceitos que muitas culturas explicam como deuses ou seres sobrenaturais, adaptados em explicações que se fossem dadas por um novo guro, seriam passivamente aceitas como revelações de sua nova religião.

Abusa um pouquinho demais dos efeitos especiais (não podia ser diferente) para meu gosto, mas ao assistir, você fica preso às cenas e depois do filme às elocubrações que as alegorias adaptadas trazem. Se não é o romance previsível e água com açúcar que permeia a "película" eu daria um 10!

Balem Abrasax, um dos vilões, que seria um deus para ignorantes mortais... diz: I CREATE LIFE... and I destroy it. Um pensamento certamente comum a qualquer deus, não é?.

Entretanto vale a leitura das entrelinhas dessa fantástica estória, e certamente você terá ao longo da sessão acompanhar uma deliciosa saga, que merece, continuação, série e revista. Vou procurar o livro que originou o roteiro!

Bom divertimento.

Download torrent

Comentários