Ainda é de manhã...


Eu devo ir (deveria, talvez, mas ainda não)
Não há mais sentido (às vezes na vida, exceto quando penso em você)
Nos resta se juntar (sempre me sinto mais forte e melhor quando acontece isso)
Quem sou eu (em questões decisivas, resumo em ser pai)
Já não importa (a minha vida desde que você nasceu)
Que importa é o que te quebra em duas cidades (foram 425 idas e vindas, quase 204 mil quilômetros, mais de cinco voltas na Terra, para ver você)
Que importa é o que te deixa tão transfuso (não sei o quer é isso, mas acho que é algo como saudade)
O que é a dor eu não entendo (entendia e desejava que você nunca sentisse)
Mas sinto apertar de leve o meu peito (apertava forte, aperta forte se sei que vai sofrer e tenho que deixar)
Nas madrugadas quando estou a navegar (Me proíbo pensando que proíbo você e quero ser justo)
Faz quarenta dias que eu estou no meu barco a vela (Nesse caso, quarenta dias são quarenta anos)
Não me sinto tão sozinho, eu tenho meus amigos (correção: tenho você)
E hoje eu não... (sou o eu que gostaria de ser)
Que importa é o que te faz rachar as velas (velas, mastro, braço, corpo, você é importante)
Que importa é o que te faz abrir os olhos de manhã (muitas vezes usei a tua existência para isso)
Já é de manhã (para você e pra mim já entardece)
A estrada espera (enquanto for de manhã)
Já é de manhã (ainda)


(com a ajuda plagiaria da banda que me apresentou consigo transfusamente falar um milésimo do que há)
(Amo você, obrigado por ter nascido, parabéns)

Comentários

Gelatinei disse…
Eu sempre choro... Cada palavra é como o título na tampa de uma caixinha daquelas que a gente abre e lembra de um monte de momentos e sentimentos incríveis que podem valer várias palavras mas cabem em uma só, que basta pra eu saber tudo ou quase tudo o que o senhor quer dizer (e é por isso que eu choro...).
A maioria dos sacrifícios só é compreendido em sua total dureza por quem o faz, mas quando você diz é como se eu sentisse como foi e entendesse que foi por mim com uma alegria em sofrer que só entende quem ama (e é por isso que eu choro...).
É muita responsabilidade ser as vezes o sustento de alguém tão importante pra mim, mas eu me esforço (com prazer) por quê você vale a pena e é o melhor pai que eu poderia ter (por isso eu sorrio e choro sorrindo).

Eu amo você pai. Obrigada de novo.