SEMALT

SEMALT? O QUE É ISSO?

Qual é o mistério do Semalt? Venho notando em meu blog um trafico muito estranho vindo de Semalt.com. Fui dar uma pesquisada para saber do que se tratava e para minha surpresa nem fóruns de webmasters americanos, europeus, indianos, ninguém sabe. O que se sabe é que essa praga está infestando a internet. O McAfee SiteAdvisor alerta que se trata de site suspeito, o Avira o considera perigoso, sei lá...mas existem alguns webmasters que estão falando em marketing de guerrilha. Eles rastreiam seu site/blog e suas visitas e seus acessos, bagunçam suas estatísticas. 

Alguns comentários sobre:
"Semalt are using a botnet (that's innocent people's computers which have been infected with a virus) to spam thousands of blogs with fake referrer spam."

Um webmaster comentando sobre uma carta resposta enviadas pela Semalt a um blog que questionou suas intenções:

"Isso ainda não responde por que eles têm endereços IP de todo o lugar fazendo chamadas repetidas para a página inicial (eu tinha 8 em 3 segundos de um endereço IP) usando exatamente a mesma URL de referência ...." (Isso parece um padrão? eu também tive 8 acessos em 3 segundos de um mesmo endereço IP)

Por tudo que eu li até agora sobre essa "ferramenta" para webmasters vai uma dica: mantenha distância enquanto não se sabe qual a sua finalidade! Posso até estar falando besteira, mas só o tempo dirá! Pode ser só uma porcaria de site tentando roubar seus dados ou apenas levantando estatísticas.


Hoje em dia com o advento dos computadores quânticos de 512qbits é praticamente inimaginável o que empresas obscuras fazem com macrodados capturados na internet global.

do site imensidao dos sentidos

__________________

Faço minhas as palavras acima.

E acrescento: quando vamos no site, poderemos acessá-lo com contas do Google, Facebook e dos serviços da Microsoft, ele pede para que liberemos informações pessoais e configurações de acesso. Neguei imediatamente.

Como alguém pede informções privativas sem nem falar quem ou o que são?
Certamente gente muito curiosa e pouco precavida libera imediatamente.
Não é nenhum site governamental, acredito que seja gente da comunicação social, que no fundo acabam trabalhando pros governos e convertendo opiniões com boas estratégias e bolsos cheios.
Os imperialistas simplesmente solicitam as informações e têm.
Na dúvida, fuja! (P.S. é primeiro de abril mas não é pegadinha!)

Comentários