Pular para o conteúdo principal

9 URLs do Google que todo usuário deveria saber

Que site tem acesso à minha conta do Google?  
O que o Google sabe sobre mim?  
Onde posso ver os anúncios que eu cliquei na pesquisa do Google?
 


Onde você deve ir se você não lembra da sua senha de administrador?  
Quais são seus direitos, conforme anunciado pelo Google?
 
Aqui estão 9 links importantes que todo usuário do Google deve conhecer.

Eles estão escondidos em algum lugar profundo dentro de seu painel de controle do Google.
 

1. Google cria um perfil de si mesmo com base nos sites que você visita, sua conta do Google+ e outros sinais. Eles tentam adivinhar sua idade, sexo e interesses e, em seguida, usar esses dados para atendê-lo mais anúncios relevantes. Use esta URL para saber como o Google vê-lo na web.
https://www.google.com/ads/preferences/
 
2. Google permite exportar todos os seus dados para fora do ecossistema do Google. Você pode baixar suas fotos, contatos, mensagens do Gmail e até mesmo seus vídeos do YouTube . Cabeça sobre a página de transferencia para pegar os links de download.
https://www.google.com/takeout
 
3 Se você alguma vez encontrou um conteúdo postado por você sendo usado por outro site - Como Blogger, AdSense, Google+ ou YouTube - você pode levantar uma queixa DMCA com Google contra esse site para obter esse conteúdo removido. Esse assistente também pode ser usado para remover sites dos resultados de pesquisa do Google que estão raspando seu conteúdo.
https://support.google.com/legal
 
4. Seu dispositivo Android pode informar seus dados de localização recentes e velocidade (como você está se movendo e também, o quão rápido você está em movimento) aos servidores do Google. Inclusive exibir no site do Google Maps, para ver todo o seu histórico de localização ou exportar esses dados como arquivos KML que podem ser vistos dentro do Google Earth ou até mesmo o Google Drive.
https://maps.google.com/locationhistory
 
5. Google grava a cada termo de pesquisa que você já digitou em suas caixas de pesquisa. Eles ainda manter um registro de todos os anúncios que você tenha clicado em vários sites do Google.
https://history.google.com
 

Veja também: URLs secretas para Google Drive e Google Docs
 
6. Você precisa fazer o login em sua conta do Gmail, pelo menos uma vez a cada nove meses, o Google pode encerrar sua conta de acordo com suas políticas do programa .
 
Isso pode ser um problema se você tiver várias contas do Gmail de forma alternativa, você pode configurar sua conta principal do Gmail como o conteúdo confiável para suas contas secundárias. Assim, o Google vai manter o envio de lembretes a cada poucos meses para acessar suas outras contas. Não disponível para o Google Apps.

https://www.google.com/settings/account/inactive
 
7. Preocupado que alguém está usando sua conta do Google. para o relatório de atividades para ver um registro de todos os dispositivos que foi recentemente utilizou para entrar em sua conta do Google. Você também terá de saber o endereço IP e sua localização geográfica aproximada. Infelizmente, você não pode acessar remotamente a partir de uma sessão do Google.
https://security.google.com/settings/security/activity
 
8. Esta é uma lista completa de aplicações web, extensões do navegador, Scripts do Google e aplicativos móveis que tenham qualquer leitura ou acesso aos seus dados do Google. Se o nível de permissão diz que "o acesso à conta de informações básicas", que basicamente significa que você usou a sua conta Google para entrar para esse app. 
https://security.google.com/settings/security/permissions
 
9. Esta é uma URL importante para os usuários do Google Apps. Use este link secreto para redefinir a sua senha de administrador. Você será solicitado para verificar seu nome de domínio, criando um registro CNAME no seu DNS.
https://admin.google.com/domain.com/VerifyAdminAccountPasswordReset
[*] Substituir domain.com na URL acima com seu próprio nome de domínio web.

Comentários