Pare de comparar sua vida com relatos de seus amigos em redes sociais




Enfrente o problema: não importa onde você esteja, mesmo no trabalho, sentado à uma mesa e olhando para um monitor de computador o dia todo, ou numa palestra chata, que você não quer ir, provavelmente que, a fim de livrar-se do tédio, você vai para a Internet, e mais especificamente, para as redes sociais. 
 
Mesmo quando acorda de manhã, a primeira coisa que você faz é pegar o seu celular e visualizar as "notícias" para se manter a par de todos os últimos acontecimentos e dramas da vida, e só depois, irá em sua viagem através do mundo real. E se você estiver de folga, você não pode deixar de ir no Twitter ou Facebook ou Instagram também.

Eu não estou dizendo que a mídia social é uma coisa ruim, não. Ao contrário! Sempre que você vê as páginas de outras pessoas em redes sociais, afastando-se da realidade em sua cabeça, você pensa que sua vida é pior do que a do outro, não é tão divertida e tão bem sucedida. Você começa a perder a confiança em si mesmo e em suas habilidades: "Onde eles estão, e onde eu estou?" E em silêncio foge para a inveja. 
 
Você deve parar de fazer isso, porque você não pode ver o que realmente está escondido atrás da vida que eles expõem! No espaço virtual, as pessoas compartilham apenas os momentos mais brilhantes e os melhores, mas ninguém mostra que sua vida, algumas vezes, é muito prosaica, porque é chato e não é interessante. 
 
Imagine se você acordasse todas as manhãs e lesse as "notícias" no Tweet como "Mais uma vez dormi # oops", "adormeci ontem à noite quando eu assistia televisão # raiva!" ou "Hoje eu queria uam promoção no shopping".
 
O que há de mais legal na vida online é que se pode literalmente editar a vida, fazê-la parecer melhor do que realmente é. Você pode escolher o que escrever, basta adicionar as melhores fotos, passadas por filtros do Instagram. Nas mídias sociais tudo se transforma em uma grande fachada. E a culpa é de todos nós. 
 
Nunca se esqueça de tirar fotos dos lugares legais que visitou, só dos ângulos legais, e espalhá-las no Facebook.  Faça upload das fotos para sua página, fique olhando e esperando os "seguidores" dar os "likes" e os comentários, e depois de lê-los, sentir-se que é melhor que os outros, porque tem algo a ser invejado. 
 
Ninguém intencionalmente tenta fazer com que os outros pensem que sua vida seja uma merda. Eles só querem chamar a atenção.

Deve-se sempre ter em mente uma coisa: a verdade, mesmo amarga, é que a vida de cada pessoa, sem exceção, é, por vezes, um pouco chata. Mas se não fosse assim, não poderíamos apreciar aqueles momentos em que podemos finalmente fazer uma pausa do trabalho e da rotina diária e ter recursos para sair para se divertir e ter um grande momento. Vivemos em um mundo onde você precisa trabalhar duro para alcançar um sucesso merecido. Lembre-se que, mesmo se o seu amigo no Facebook é o herdeiro do trono, ou apenas tem uma mente extraordinária e talentos únicos, suas conquistas nada tem a ver com a sua vida, não há necessidade de compará-las.

É importante ressaltar a forma como percebemos a nós mesmos e não a opinião de outras pessoas. Trabalhe duro, trabalhe por si mesmo, e você terá a certeza de alcançar a altura desejada. Pare de comparar sua vida com os outros, e navegar em páginas de redes sociais em busca disso. Perceba que elas não são verdadeiras, mas apenas a imagem editada, criada exatamente para criar essa impressão de verdade. Não deixe que isso te faça duvidar de seu próprio sucesso.
 
 

Comentários