A Janela de Overton

Para quem gosta de um enredo em torno de tramas políticas é uma boa pedida o romance "A Janela de Overton".  Esse conceito certamente empregado pelos controladores da opinião é bem exemplificado no desenrolar da estória. Certamente o autor encontrou muitos exemplos na vida real para detalhar as tramas vividas no livro.

Uma leitura fluida e dinâmica na maior parte do tempo. Vale a dinheiro.

O que não combina muito, a meu ver, é o final que fica em suspenso, e em desequilíbrio com o desenrolar e dinâmica no trajeto das personagens.

Imagino que o autor queira dar continuação à trama, pra mim isso é melhor num filme, não para um livro.

Não sei se só foi na impressão que comprei, mas o texto trazia alguns erros de concordância e até ortografia! Talvez tenha comprado de uma tiragem de teste, mesmo porque comprei num sebo, o livro novo, pela metade do preço da livraria.

Pra quem tem curiosidade sobre o que seja o conceito da Janela de Overton: ele fala de como uma condição é aceita num dado momento, pela sociedade. Essa aceitação muda de acordo com a opinião contituída na população pelos "formadores". Então a janela é deslocada contra ou a favor de uma ideia em prol dos interesses de quem financia a campanha da mudança de opinião. Veja abaixo um exemplo.




Comentários