Guarde seus arquivos

O Mediafire surgiu em 2006 e na época era "bonzinho", dava bastante espaço de armazenamento, 50 giga!!! Tenho uma conta desde essa época, e arquivos guardados também com essa idade, alguns para download outros configurados como privados.

Nesse tempo ele melhorou muito e está melhor até que o chatíssimo 4shared (quem foi banido de lá, sabe do que estou falando), pois agora além de permitir downloads simultâneos e sem contagem de tempo, ele permite editar arquivos online, visualizá-los e também a imagens e vídeos, além de deixar ouvir as músicas guardadas, tudo gratuíto e com uma interface muito bonita.

Só que o que é bom passa a ser concorrido, agora ele oferece apenas 10 gigas para contas gratuitas, mas permite que você tenha uma conta para cada e-mail, também pode "crescer" sua conta se você linkar com o facebook e twiter entre outras coisas que permitem mais e1Gb de armazenamente a cada associação.

Se convidar amigos pode tornar a associação deles mais fácil e rápida. Tenho três convites para quem chegar primeiro (convite 1 | convite 2 | convite 3), depois que entrar, você pode convidar a si mesmo...

O conceito de "cloud" ou nuvem, onde o servidor divide teu arquivo em vários lugares, faz com que não se consiga interceptar a tua conta e baixar o arquivo, não faça uma senha fácil, ou de posse dessa, pode-se fazer qualquer coisa. Mas você pode compactar com senha e renomear o arquivo a ser guartado aí então a segurança é garantida.

Armazene, faça bakup e acesse seus arquivos onde você estiver, mesmo que seja do tablet ou celular, pois antes de funcionar muito bem com o Ruindows e o Linux o mediafire também faz sincronia com o Android.

Para os webmasters é uma mão na roda, disponibilizar no mediafire os arquivos para download, pois ele oferece também gratuitamente as estatísticas da movimentação dos arquivos, além de um upload muito rápido e com vários arquivos de até 200 Mb.

Aproveite antes que fique ainda mais restrito ou os yankes cassem o site.

Comentários