Problemas nos Correios

Em contraste com a excelência no atendimento e gentileza dos funcionários dos correios que atendem o meu bairro, o que percebo do pessoal das unidades que encaminham produtos entre as centrais de distribuição é uma incompetência crescente.

Já tive outros problemas com o pessoal dos Correios em Curitiba, como encomenda que simplesmente some, não chega, nem é devolvida. E não recebi nenhum ressarcimento ou explicação. Agora tenho outro problema: Como uma encomenda destinada à Pernambuco pode estar para ser retirada a 3200Km de distância? 

Ou o funcionário não leu o endereço ou não sabe ler. Reclamei no site dos correios, pois foi a recomendação da "ouvidoria" dos correios, que só ouve... Fiz a reclamação pedindo para a encomenda ser encaminhada para o destino correto, e a resposta que tive, eu poderia ter no sistema de rastreamento: "sua encomenda está para ser retirada em Curitiba". Ou seja, o funcionário quer que eu pegue um avião, viaje 3200Km para retirar o pacote que deveria ao menos estar na minha cidade. 

Para que possam acompanhar o martírio, o número de rastreamento é RF146593020SG, ainda está no sistema de rastreamento http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm, mas como no outro problema, logo logo será removido o número e o produto some. 

Triste isso! Uma instituição centenária, que sempre foi referência de agilidade, competência e presteza, ter esses eventos que virão a desfazer uma boa reputação.

Comentários