O Lado Ruim do Festival de Inverno de Garanhuns





A Cidade de Garanhuns tem tradição turística centenária, suas águas e ares são apreciados tanto quanto o frio e as flores. Nós, o povo garanhuense somos hospitaleiros e adoramos receber os amigos turistas. 

Façam de nossa casa a sua casa!

Hoje em dia podemos perceber um crescente mau uso da coisa pública e um descaso pelas relações de etiqueta, o individualismo que ora se apresenta faz as pessoas enxergarem-se como o centro do universo, o outro, definitivamente, não é importante.

Temos por ocasião das grandes festas que oferecemos, como o Festival de Inverno e o Garanhuns Jazz Festival, nossos jardins depredados, reclamações das moças quanto ao desrespeito dos jovens turistas, que acreditam estar em terra de ninguém, aumento no índice de furtos e a sujeira imperando nas ruas após as madrugadas de brincadeiras.

Na volta dos espetáculos musicais, os brincantes ignoram que velhos e crianças dormem e que as algazarras como batucadas, sons estridentes dos automóveis, assim como apertar nas campanhinhas das casas perturbam o sono dos que não estão brincando.

Acontece coisas que infelizmente a polícia e o poder público não conseguem evitar, arrombamentos de carros, pixações nos muros, garrafas arremessadas como granadas nas ruas, a embriaguez que faz, no dia seguinte, justificar má educação e até esquecer do mal feito. Sabemos que é uma pequena parte dos turistas que tem atitudes deploráveis, mas é uma parte bastante representativa e para ela pedimos que respeitem nossa casa como nossa casa.

Comentários