Lá na Macuca

O São João da Macuca foi muito bom, o forró e a natureza foram os grandes promotores de momentos inesquecíveis.

Uma natureza exuberante, o frio da região e um Luar do Sertão no Agreste impressionaram à todos os brincantes de longe, os quase locais e antigos visitantes já conheciam a magia, que teimava em se repetir.

Qualquer evento tem como premissa a diversão, e no caso da Macuca eles tem a valorização da cultura e a preservação do meio como adicionais. Mas seria bom que o ganho monetário fosse a última premissa para se fazer qualquer coisa.

Uma empreitada sem o planejamento da organização pode deixar menos bom o que poderia ter sido excelente. O clima num lugar como a Macuca deve ser sempre de socialização e igualdade... tá começando a deixar de ser assim, justamente pelos valores financeiros.

Desgostos à parte, os frequentadores sempre dão o show, quem vai leva boa vontade e simpatia, a possibilidade de conhecer pessoas incríveis é quase total, a bandinha de pífano do cortejo quase conseguiu aplacar o cansaço da caminhada por entre montanhas, o que foi feito pela beleza do cenário e as boas companhias; A irresponsabilidade de jovens cavaleiros que se exibiam ao acompanhar o cortejo, dando galopes muito perto dos caminhantes, deixou-nos meio tensos em alguns momentos.

No geral, estar na Macuca é uma experiência altamente recomendada, principalmente se o contato com a natureza é ampliado com o camping.





Comentários