Pessoa de Interesse



Person of Interest é uma série de televisão norte-americana, criada por Jonathan Nolan e produzida por J. J. Abrams, transmitida originalmente nos Estados Unidos pela CBS, desde 22 de setembro de 2011. No Brasil é transmitida pelo canal por assinatura Warner Channel.


John Reese (interpretado por Jim Caviezel) é um ex-boina verde e agente da CIA. Harold Finch (Michael Emerson - o Ben Linus de Lost) é um multimilionário, um gênio da informática solitário que vive sob uma falsa identidade. Depois do 9/11, é solicitado pelo governo para construir uma máquina capaz de prever futuros ataques terroristas.


Finch descobre que o sitema projetado, torna-se uma máquina capaz de prever também delitos que irão acontecer com pessoas comuns. Mas as Forças de Segurança não estão interessadas nesses crimes, nem em prevenir estas pessoas. 

Finch sentindo-se culpado por não fazer nada decide encontrar uma maneira de deter os crimes antes que eles aconteçam. Reese é contratado para vigiar e intervir quando for necessário nesses crimes, usando suas habilidades militares.

Em muitos episódios vemos coisas que seriam possíveis de acontecer, além do próprio enredo e da loucura dos americanos quanto aos atentados. Em especial no episódio 18 da primeira temporada uma cena fala sobre o uso de informações pelo Governo, através das redes sociais.

Vale a olhada e a reflexão:







Comentários