Resquícios do verde Saara


 Durante a expedição para procurar por fósseis de dinossauros no estado de Níger, na África Ocidental, foram encontrados enterrados mais de uma centenas de esqueletos de duas culturas diferentes - kiffianskoy tenerianskoy cada uma com milhares de anos de idade. Havia também instrumentos de caça, cerâmica e ossos de animais de grande porte e peixes. Esse esqueleto com 6.000 anos de idade, foi encontrado, o que, por motivos desconhecidos foi enterrado com o dedo na boca. Onde acontece a escavação, a temperatura nesta parte do Saara é de 49 graus, bem diferente da temperatura do "green" Sahara de 9000 anos.


Foi encontrado um Zuhomim dinossauro gigante carnívoro. Ele viveu na Terra 110 milhões de anos. No total, a expedição encontrou 20 novas espécies de dinossauros e crocodilos.

Também com seis mil anos, uma mãe e dois filhos foram enterrados, um segurando a mão do outro. Alguém teve o cuidado no sepultamento, foi descoberto um leito de flores embaixo dos corpos. Ainda não se sabe como eles morreram.

Um dos esqueletos mais bem preservados, parece caído no sono no deserto por seis mil anos.

Uma mulher de vinte anos. Repare e sua estatura como é pequena.

Este homem foi enterrado com um pote na cabeça:

Nesta rocha a imagem de uma girafa, datada de 8000 anos, é considerada uma das melhores pinturas rupestres do mundo. A Girafa representada com um tupo de cabresto, o que implica um certo nível de domesticação de animais.

Esta mulher foi enterrada na sepultura, e os ossos do enterro anterior foram deixados de lado. O lugar do cemitério é do tamanho de dois campos de futebol. Até agora 250 esqueletos foram encontrados.

Comentários