Amor de Bicho

"Haverá um dia em que o homem conhecerá o íntimo do animal, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."  - Leonardo daVinci 

Este é Shep de 19 anos, sendo aconchegado nos braços de seu dono, John em um lago com águas termais.

É que Shep está com artrose, o que causa uma dor crônica, Shep adormece todas as noites, quando é transportado para dentro do lago, as dores são amenizadas quando John o segura nos braços mergulhando na água quente.
 

Agora John retribui de forma maravilhosa ao seu grande amigo, para os cachorros, cada ano de um humano equivale a cinco para umas raças e sete anos para outras. Tendo 19 anos, em nosso tempo, Shep equivale pelo menos a um senhor de 95 anos.

Só quem usufrui do amor de um animal, como de um cachorro pode entender o quanto é natural o que John está fazendo pelo seu amigo.
 

Um amor incondicional. Damos o que temos sobrando e ele, o cão nos retribui com tudo integralmente.

Poderiamos aprender muito com os animais. 

Em se tratando de fidelidade, devoção, amor, muitos homens estão aquém do cão ou do cavalo. Que maravilhoso seria se pudessem ao menos antes do julgamento final, afirmar: 'Eu tenho amado tão verdadeiramente ou sido tão decente quanto o meu cão.' E ainda assim os chamam de 'apenas animais!' " - Henry Ward Beecher 

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." - Albert Schwweitzer (Nobel da Paz - 1952 )

Comentários