O olho dos EUA sobre o Brasil (updated)



As pessoas tem muito o que se preocupar, para pensar em defesa nacional e ameaça de invasão.
Sem contar a participação do Brasil com uma força expedicionária junto aos aliados em 1942, o nosso país vive sem guerra a mais de um século. Pra quê pensar em guerra? Vamos para a praia, vamos ver uma partida de futebol, vamos tomar uma cerveja.

Mas as coisas mudaram. O Brasil é detentor de riquezas minerais entre tantos outros recursos naturais, como 15% de toda a água doce do planeta. Tem o melhor biocombustível do mundo, a maior indústria de carne bovina, com o maior rebanho... é um dos maiores exportadores de commodities do globo, somos os melhores em suco de laranja, fumo, ferro, galináceos, entre tantos.

Temos um crescimento de 7% ao ano (o dobro dos EUA), um PIB maior que a junção dos PIBs de todos os países da América do Sul. Temos a maior reserva de floresta do globo, uma reserva de petróleo que produzirá 300.000 barris por dia, depois de alcançada a plenitude na exploração da reserva do pré-sal, o que nos colocará como terceiro ou quarto produtor mundial! Ou seja, somos alvo de cobiça. Todas as "economias decadentes" do globo ambicionam o que tem o Brasil.

Existe base militar dos EUA em volta do Brasil, quase uma em cada país vizinho. Por quê?
A idéia mundial é que o Brasil é um país pacífico, com uma força armada desaparelhada, É VERDADE!
Qualquer França, poderia invadir o Brasil. Estudiosos falam que resistiríamos apenas uma hora de combate, e que daí por diante, faríamos como os Afegãos, guerrilha.
Os EUA já traçaram planos de invadir o Brasil, o último vídeo dessa postagem mostra isso, quando durante a Segunda Guerra, o Brasil estava entre o apoio aos Nazistas e os Aliados. E no segundo vídeo, os documentos liberados pelo Wikileaks, mostra o que atualmente o governo dos EUA pensa sobre a nossa defesa.

Até a Venezuela está se armando melhor que o Brasil.
Logo abaixo tem uma matéria jornalística da TV dos EUA que mostra mais ou menos o seu conceito sobre nós, tal vídeo encerra falando exatamente do quanto somos capazes de nos defender... Pode ser loucura, mas eu acho que começa-se a criar uma cultura de "O Brasil é rico e indefeso, vamos lá!"

[Quando eu via os blogueiros de sites conspriacionistas escrevendo coisas do tipo: bloquearam-me, removeram, apagaram, perseguiram...eu pensava "...isso é uma viagem!".  Entretanto, várias vezes eu tive que repostar esse vídeo, pois o youtóba trocava o código fonte de compartilhamento, e encaminhava essa exibição a outro vídeo qualquer. Felizmente tinha baixado o vídeo e upei para tentar mantê-lo exibido - "Ghost in the shell", certamente..., mas como dizia Mllôr: "O fato de eu ser paranóico, não quer dizer que eu não esteja sendo perseguido.". ]

Temos que nos preocupar, ou será que precisa esperar a invasão chegar? Ah, vamos tomar uma cerveja na praia e ver o futebol... depois agente se preocupa com isso! "Panis et Circenses!"



O que o Wikileaks revelou sobre o que os EUA pensam do Brasil. 


O que você pode fazer pelo Brasil? 

Certa vez, os planos para invadir o Brasil foram traçados pelos EUA.

Saiba mais

G1: Sucateado, o Exército nao teria como responder a guerra - dizem generais
Defesanet: Gasto do Brasil com defesa é tão baixo - diz chefe de missoes da ONU

Comentários