Retire o "hao123" e outras pragas instaladas contra sua vontade


O procedimento é narrado para retirar o hao123 (ou o 22find), mas siga o mesmo roteiro para verificar e retirar outras pragas instaladas contra sua vontade. Não é tão fácil quando as páginas de "ajuda" à desinstalação desses sites reza. Siga os passos narrados aqui, do mais abrangente ao mais simples. Se começar pelo final não vai adiantar.

Antes de tudo verifique se existe algum "serviço do sistema" que tenha ligação com o hao123 ou o 22find, no caso do hao123 procure por "baidu" ou "opencandy", para o 22find é o "desk 365", pare o serviço e coloque como desligado. (você acessa os serviços de vários modos, o mais fácil é em "executar - services.msc"). Se não tiver nada, será mais fácil desinstalar.

Procure se existe alguma "extensão" dessas pragas instalada no navegador, exclua.

Se no seu computador/navegador foi instalado algo contra sua autorização, use o RevoUnisntaler para retirar. Na opção "desinstalação forçada" selecione a pasta, que contém os executáveis da praga, deve ser: 

Para descobrir as pastas, faça uma busca no seu computador pelo nome do ícone da praga como "hao123" ou "22find", você certamente encontra algo como um ícone que denuncia a pasta. Aqui para o hao123 foi a pastas OpenCandy que também pode estar em outro drive além do C, nela encontrei os arquivos executáveis que devemos desinstalar. Repita o procedimento de "desinstalação forçada" arquivo por arquivo. Normalmente o Revouninstaler retira os resíduos, mas uma busca no Regedit para "Hao123", "22find" ou "desk 365"  , pode mostrar possíveis restos. 

Essas pragas integram-se nos ícones de atalho dos navegadores. Por exemplo no firefox, clique com o botão direito sobre do ícone (da área de trabalho) e escolha "propriedades", na aba "atalho" existe um item chamado destino, é onde estará algo parecido com isso: Destino: "C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe "http..hao123..etccc", o que se tem que fazer é apagar tudo depois do firefox.exe, ficando assim. Destino: "C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe" (não retire as aspas no início e fim do endereço). Clique Ok. Ou ainda, delete os ícones que usa e crie outros.

No firefox, você retira a praga da página inicial assim: 

1°digite Na Barra de Endereço About:Config , Irá aparecer uma pagina dizendo alguma coisa..., apenas Aperte no Botão "Serei cuidadoso, Eu prometo". 
2° Aparecerá uma página semelhante ao Regedit do Windows, apenas procure a chave browser.startup.homepage
3° Então elimine clicando em cima e editando ou coloque outro endereço. (mas faça isso depois de ter eliminado a praga do pc.
4° Faça uma busca ainda no config do firefox (agout:config) para 22find ou para o hao123, modifique todas as referências que encontrar com essas palavras.

Tudo isso, por causa de uma empresa que instala algo em seu computador, sem você autorizar. O mínimo que você pode fazer é mandar um e-mail para a empresa comunicando sua insatisfação/indignação, pela invasão, e postar esse texto nas redes sociais para acabar com essa arbitrariedade! 

O RevoUninstaller, um programa excelente para retirar tudo que "não quer ser desinstalado" de seu pc, você baixa nos links: Versão 1 | Versão pro | Versão portátil.

Não esqueça de registrar depois de experimentar, você não se arrepende.





Comentários

nolann disse…
muito,mais muito obrigado msm!postaram no YOUTUBE formas muito simples,mais q ñ funcionava no meu navegador(FIREFOX),e este sim foi uma ótima solução.valeu!
Unknown disse…
Cara, show de bola seu tuto. Procurei muito em varios sites pela net, e todos traziam aquela abordagem superficial de atalho...essa pagina d config do mozila nao conhecia, foi muito bom ter conhecimento dela.abraço!
Unknown disse…
cara eu sou muito burrão.não consegui entender nada.mesmo assim valeu a dica.........
 Taxilunar disse…
Quando vc vier por aqui, retiramos juntos essa praga, aih vc aprende.
Abraço.