Você está sendo observado

Com o medo de atentados terroristas em todos os espaços, mesmo o virtual, alguns governos na iniciativa de "proteger" seus cidadãos tomam medidas de controle das informações, promovendo uma vigilância sem precedentes.

A promulgação de algumas leis que ampliam esse controle do governo dos EUA, por exemplo, como forma de "Liberdade de Observação" por parte de sua "polícia" é a primeira mostra da privação que sofremos, como os acessos que tínhamos na internet e agora são bloqueados..., mesmo não estando nós, submetidos legalmente aquele país,

Creio que ninguém negará que a utilização de câmeras de vigilância públicas e privadas espalhadas por todo o mundo, e o rastreamento de celulares pelas antenas das operadoras, fundam uma rede, que existente, certamente é utilizada para acompanhamento, como vimos em reportagens indicadas em postagens anteriores.[link - link - link -link]

A tomada da liberdade das pessoas pelo governo, na prerrogativa de tutela, já foi executado mesmo aqui no Brasil, com os Atos Institucionais no período da Ditadura Militar, para que isso ocorra novamente não é difícil. A vida imita a arte? Ou a arte (ficção científica, por exemplo) é um previsor do que tem acontecido? Veja esse video, que é um fragmento de um filme.  

Download

Eyeborgs, o filme, não é muito apreciado pelo público em geral, mas mostra muita coisa interessante.
Download do filme completo
Torrent (avi - legenda disponível na net)
Depositfiles (rmvb legendado)


No vídeo abaixo tem um breve histórico da vigilância e controle na sociedade ocidental do século XVIII ao século XXI com foco nos métodos de gerenciamento organizacional através da vigilância. Inspirado no livro Vigiar e Punir de Michel Foucault e suas idéias sobre o Panopticon. Versão legendada.




Comentários