Os EUA e o Controle da Informação


 http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f3/Uncle_Sam_(pointing_finger).jpg/220px-Uncle_Sam_(pointing_finger).jpg
 
 
No último dia 02, o site Terra publicou a notícia -'Nature' ignora pedido dos EUA e publica estudo sobre vírus - Os estadunidenses, mais vez tem a intensão de controlar o que devemos saber ou não.
 
Uma das principais revistas científicas do planeta, a britânica Nature, publicou nesta quarta-feira, após meses de discussão, uma pesquisa sobre um vírus da gripe aviária modificado em laboratório. A versão criada por cientistas do Japão e Estados Unidos é transmitida mais facilmente.

Os pesquisadores liderados por Yoshihiro Kawaoka, da Universidade de Wisconsin-Madison, juntaram o vírus da gripe aviária com o H1N1 (suína). Após diversos vírus modificados, eles selecionaram alguns e infectaram furões com eles e analisaram o resultado. Contudo, os cientistas afirmam que o vírus criado não é letal para o ser humano - nem para os furões.

Dois artigos sobre a transmissibilidade do vírus da gripe aviária foram submetidos a avaliação em agosto para a Nature e sua principal concorrente, a americana Science. Eles ficaram "congelados" após um pedido do governo americano para que os resultados não fossem divulgados. O medo era de que as descobertas fossem usadas por terroristas para criar armas biológicas.

Segundo os editores da publicação, a pesquisa mostra sua importância ao deixar claro que o vírus seria capaz de causar uma pandemia. 


Comentários