Possibilidades para o fim em 2012



O que pode ocorrer em 2012?
Apesar das explicações, o texto abaixo trata apenas de conjecturas. Não há evidência científica para nenhuma dessas previsões.
Aqui está uma lista de possibilidades, classificadas em 3 critérios: as chances relativas de acontecer neste século, de acontecer em 2012, e dos antigos serem capazes de prever.




1. asteróide / meteoro / cometa 

As antigas civilizações avançadas têm uma vantagem distinta sobre nós - ele observaram o mundo por mais tempo, e podem ter encontrado uma órbita que irá culminar em uma colisão com a Terra em 2012. Isso é facilmente o desastre mais previsível para 2012. Com a discussão recente de "cometas escuros", tornamo-nos conscientes da possibilidade de nosso planeta ser atingido com pouco ou nenhum aviso. 


De acontecer neste século 9
Possibilidade em 2012 8
Poderia Antigos prevê-lo? 10
TOTAL 27



2. Ejeção de Massa Coronal (CME) do nosso Sol


Uma CME como ocorreu em setembro de 1859, causando a falha de sistemas de telégrafo na América do Norte e Europa. Acompanhavam a tempestade, auroras boreais que normalmente só são vistas no Ártico e na Antártida, mas eram visíveis até no Caribe. Normalmente esperaríamos uma tempestade como a de 1859, numa magnitude de causar blecautes e quedas de satélites. Em 2009 alguns alertas para ter cuidado com as tempestades solares, os perigos são para a antiga rede elétrica ser sobrecarregada. Ficar sem energia por alguns meses, no mundo desenvolvido, é muito mais grave do que a maioria das pessoas imagina.
 
Século  10
Possibilidade em 2012 8
Poderia Antigos prevê-lo? 6
TOTAL 24



3. mudança de pólo magnético 

Reversões de pólo foram acontecendo em média uma vez a cada 400.000 anos, com o mais recente sendo 730.000 anos atrás - com isso estamos bem atrasados. Não só não sabemos muito sobre a inversão, os cientistas ainda não têm certeza sobre como nosso campo magnético é gerado. Que se pensava ser um subproduto dos movimentos de ferro líquido no núcleo do nosso planeta, estudos recentes sugerem que os nossos oceanos salgados podem ser a causa. Os cientistas sugerem que uma inversão geomagnética leva milhares de anos e não faz mal. Eles podem estar errados - poderia tão facilmente acontecer da noite para o dia. Nenhum mecanismo é conhecido para a troca dos pólos. Nosso campo magnético é conhecido por estar em rápido declínio (10% nos últimos 150 anos), e o pólo Norte magnético está se movendo em um ritmo acelerado - foi previsto que se moverá do Canadá à Sibéria nos próximos 50 anos. Essas alterações podem estar indicando uma reversão iminente.



Século 8
Possibilidade em 2012 7
Poderia Antigos prevê-lo? 7
TOTAL 22



4. Explosão do buraco negro no centro da nossa galáxia 

Em 1983, o Dr. Paul LaViolette descreveu os perigos de uma explosão do núcleo galáctico. Ele explicou que iria gerar uma superonda de raios cósmicos, e seria assinalado por uma explosão de raios gama. Ele também nos avisou que uma onda gravitacional poderia viajar à frente da superonda. 


Século  8
Possibilidade em 2012 7
Poderia Antigos prevê-lo? 6
TOTAL 21




5. Apocalipse Religiosa 

Ou êxtase, ou "dia do juízo". A maioria das religiões preveem. Os teóricos da conspiração sugerem que muitos líderes mundiais têm crenças apocalíticas e podem mesmo estar a tentar causar uma profecia bíblica a ser cumprida em 2012 através de suas ações. Mas, novamente, talvez Deus mudou de idéia já que a Bíblia foi escrita, e nenhum dos livros fala da data exata do apocalipse. Talvez ele tenha dito aos antigos maias... Possibilidades pode-se argumentar ad infinitum.
 
Século 6
Possibilidade em 2012 6
Poderia Antigos prevê-lo? 8
TOTAL 20



6. Invasão Alien


Nenhuma evidência, mas a abundância de crentes nos círculos nas plantações, abduções e avistamentos e que os extraterrestres estão entre nós, levam a muitas conjecturas.
 
Século 7
Possibilidade em 2012 6
Poderia Antigos prevê-lo? 7
TOTAL 20



7. Explosão de Raios Gama (GRB) 

Um estudo de 2004 nos disse que uma GRB a uma distância de apenas um kiloparsec poderia destruir metade da camada de ozônio da Terra. Ele sugere que as extinções em massa históricas pode ter sido causada por raios gama. A NASA explica como "radiação de raios gama a partir de uma explosão de uma estrela relativamente próxima, atingir a Terra por apenas dez segundos, poderia esgotar até a metade da camada de ozônio protetora. recuperação pode tomar pelo menos cinco anos. Com a camada de ozônio danificada, a radiação ultravioleta do Sol poderia matar grande parte da vida em terra e perto da superfície dos oceanos e lagos, e interromperia a cadeia alimentar. "


Século  7
Possibilidade em 2012 7
Poderia Antigos prevê-lo? 5
TOTAL 19



8. Deslocamento da crosta terrestre 

Uma mudança de polaridade física. O mecanismo não é compreendido, e a maioria das teorias são apenas suposições selvagens. No entanto, parece bastante provável que nós tivemos um há 12.000 anos, e o que vai, volta. 
 
Século 6
Possibilidade em 2012 6
Poderia Antigos prevê-lo? 6
TOTAL 18



9. Os Ráios Cosmicos 

Os cientistas ainda precisam descobrir onde a maioria da alta energia dos raios cósmicos vêm. Ou um aumento impressionante na nossa atmosfera, ou um enfraquecimento dos nossos escudos, vai deixar mais ofensivos, os raios cósmicos. Eles já estão passando através de seu corpo agora mesmo, e podem acabar sendo os nossos assassinos silenciosos. Como um exemplo do perigo, as companhias aéreas não deixam que as grávidas trabalhem em suas rotas inter-continentais, devido à maior exposição aos raios cósmicos nessas alturas.
 
Século 8
Possibilidade em 2012 6
Poderia Antigos prevê-lo? 3
TOTAL 17



10. Pandemia de gripe

Pode não ser a gripe suína, mas os pesquisadores dizem que uma pandemia de gripe mortal não é um caso de se preocupar, mas quando nossa geração desconhece o quão ruim a pandemia de 1918 foi - Matou 50 milhões de pessoas. Foi a primeira causa de morte entre os soldados na 1 ª Guerra Mundial. Ser morto pelo inimigo ficou em segundo lugar.
 
Século  10
Possibilidade em 2012 6
Poderia Antigos prevê-lo? 1
TOTAL 17



11 Terceira Guerra Mundial/ WW3 / Biológica Nuclear   

Embora a Guerra Fria tenha acabado, os bunkers estão sendo construídos em todo lugar, a ameaça ainda é muito real As tensões entre as duas Coreias, e Índia e Paquistão são preocupantes, assim como as enormes bunkers que os russos construíram. O complexo Yamantau é grande o suficiente para proteger 60.000 pessoas!
 
Século esta possibilidade 10
Possibilidade em 2012 5
Poderia Antigos prevê-lo? 2
TOTAL 17



12. Supervulcão 

Estes são reais, e causaram grandes catástrofes no passado, mas não temos idéia de quando a próxima erupção vai acontecer. Alguns acreditam que o Yellowstone pode explodir novamente em breve, como foi apresentando com sinais de inquietação, em enxames de terremotos, deformação do solo e de calor considerável com as emissões de gases. Ele ao entrar em erupção, poderia acabar com metade dos EUA, e provocar grandes variações globais de clima por muitos anos. Para mais informações, assista aos documentários da BBC e do Discovery Channel.
 
Século 7
Possibilidade em 2012 4
Poderia Antigos prevê-lo? 5
TOTAL 16



13. Revolta das Máquinas

Em algum lugar entre o Exterminador do Futuro e o Eu Robô é uma previsão fácil: robôs um dia terão capacidade para governar o mundo. Somos estúpidos o suficiente para causar a todo o momento, o mal a nós mesmos, à natureza e sociedade. Calcular que somos uma autoameaça não é muito difícil e tomar-se como tutor é um cálculo lógico e o início.
 
Século 10
Possibilidade em 2012 2
Poderia Antigos prevê-lo? 2
TOTAL 14



14 Aquecimento global

Só precisa um aumento de alguns graus para tornar a vida muito difícil para a maioria dos seres vivos. Felizmente para nós, é pouco provável para extinsão tão cedo quanto 2012.
 
Século  9
Possibilidade em 2012 3
Poderia Antigos prevê-lo? 2
TOTAL 14


15. A modificação genética
 

Nós tomamos vacinas cegamente, e podemos estar sendo cobaias quando se trata de "terapia genética", para o controle populacional, vida eterna, hiper produção, etc. O nosso desejo de ser deus pode ser a nossa ruína.


Século  8
Possibilidade em 2012 3
Poderia Antigos prevê-lo? 1
TOTAL 12



16. Acidente Nuclear 

Nada é infalível. Nós tivemos esses acidentes no passado, e um maior é totalmente possível. 
 
Século esta possibilidade 8
Possibilidade em 2012 2
Poderia Antigos prevê-lo? 1
TOTAL 11



17. Era do Gelo


Agora o burburinho é sobre "aquecimento global", mas a meros de trinta anos atrás estávamos preocupados com uma iminente idade do gelo. Há indícios de que partes do nosso sistema climático funciona mais como um interruptor de que como um seletor, e se um determinado nível de temperatura é alcançado, pode causar o que é conhecido como "mudança climática abrupta". Veja o filme "O Dia Depois de Amanhã" para saber como ele poderia funcionar.
 
Século esta possibilidade 6
Possibilidade em 2012 1
Poderia Antigos prevê-lo? 2
TOTAL 9


18. Tsunami


Um tsunami seria uma consequência dos acontecimentos anteriores.  Queda de cometa, terremoto, movimento da crosta, vulcão, etc.
 
Século esta possibilidade 10
Possibilidade em 2012 ?
Poderia Antigos prevê-lo? 2
TOTAL 9

Comentários