O FBI pode tirar a internet de você.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbvmzTEDtyC-fKA9-2f3ORuvq50wDpyAhVUc3yMm8rkz-cXvYks-8JCxO7av5YthefJJQ9t3LazgLdeq76rxtSK7k3yAceQ2xHJvA-ovpRqIqZ6BWWCPtad8zzZ0VYjSavI0mnoQ/s1600/big+brother.jpg


A internet será cortada pelo FBI para mais de 350 mil pessoas desavisadas de que estão infectadas com o malware DNSChanger.  É previsto para o dia 9 de junho próximo. Eles só não falam do depois.

Três perguntas:

1. Esse malware é conhecido pelas empresas de antivírus desde 13 de outubro de 2006, e só agora ele vem incomodar o FBI?

2. Se é um problema do Governo dos EUA livrar-se desse vírus, por que ele não aciona todos os outros cinco milhões de pragas que circulam na Internet?

3. Por que o usuário deve usar um site do Governo Americano, para que esse, vasculhe seu PC, para supostamente encontrar traços do DNSChanger?

O DNSChanger existe em vários tamanhos, apresenta um nível de estrago médio, mas um alto potencial de propagação.

De acordo com o site Digital Trends, o malware em questão funciona da seguinte maneira: quando você clica em um link ou digita o endereço de um site no seu navegador, o computador envia a informação para um servidor DNS, que reenvia o pedido no formato de um endereço de IP correspondente, para que a página que você quer acessar possa ser encontrada.

O DNSChanger, por sua vez, capta os pedidos de IP que são feitos pelos navegadores e redireciona essas informações para um local próprio. Esse novo servidor transcreve a nova mensagem em endereços legítimos, porém, diferentes do que os usuários originais pretendiam entrar. Mais ou menos como tentar entrar no YouTube, e ser redirecionado para um site pornográfico. (Ohhhh!)

Em novembro do ano passado, o FBI realizou uma operação semelhante, chamada "Operation Ghost Click", na qual seis estonianos foram presos por participar de uma quadrilha de crimes online. 

Os "delegados do mundo" também se autoproclamaram tutores dos internautas? Não vai demorar muito para ampliarem o controle... como se já não bastasse ter nossos e-mails vasculhados em busca de informações que comprometam a segurança nacional (deles).

O que eu sinto é que, o que eles menos querem, é cuidar de você!


Comentários