Existe roubo dentro dos Correios?


Senão vejamos: comprei num site chinês uma mercadoria, o rastreamento dos correios mostrou que o pacote chegou até um dos centros nacionais de distribuição. Durante três meses de minhas reclamações e das diversas justificativas de funcionários, o correio assumiu que a encomenda extraviou-se!

Como assim extraviou-se?!?!


Ela simplesmente sumiu da face da Terra...
Chamemos a divisão Fringe ou a divisão Arquivo X, para investigar.

O que podemos pensar?

Ou realmente a mercadoria evaporou, ou no "caminho" um funcionário do correio apoderou-se dela. Como? Pensemos então dedutivamente...: Nenhum funcionario poderia sair das instalações dos correios com um embrulho, a segurança não deixaria... mas será que a segurança mandaria o funcionário tirar os sapatos, ou perguntar sobre uma peça de roupa ou por uma jóia ou mp4 que o funcionário estivesse usando? Pois bem, é fácil abrir um pacote e simplesmente usar o que está no interior, como um par de sapatos, uma camisa, um acessório ou mesmo um eletrônico, e sair como fosse de seu uso. Pode ainda, jogar no lixo e colher mais tarde, jogar pela janela, deixar no armário, ou em qualquer outra toca. Pode ainda não lançar no sistema uma mercadoria que saiu para entrega, passando pela segurança, e depois dar de presente a sim mesmo! São muitas as conjecturas, mas o fato é que eu não recebi a mercadoria. Senti-me furtado.

Mais uma vez procurei os Correios e fui aconselhado a abrir um processo na ouvidoria da instituição. Depois de alguns dias eles mandam-me um e-mail, dizendo que, quem tem direito à indenização é o remetente, e que ele tem que entrar no site dos correios para requerer tal resarcimento.

Ora, quando é que um chinês vai entrar num site do Brazil para requerer uma coisa que ele mesmo não vai reconhecer como de sua alçada? A compra foi feita, paga e entregue! Nem inglês direito eles falam, que dirá o português!

Mesmo eu tendo tentado explicar isso aos ouvidores (aliás isso é só o que fazem: ouvir), e dizendo que tenho os dados do site e do meu cartão, comprovando que a encomenda era minha por direito e também deveria ser a indenização, até hoje, desde abril (oito meses depois) não recebi nada, e pela conversa, não vou receber, pois depois de seis meses o direito de ressarcimento passa para o destinatário, mas esse deve apresentar o comprovante de postagem...!!!

Será que o chinês que postou, guardou???? o_O

Sinto-me roubado e cada vez mais desacredito nas instituições que prestam serviço público. Os correios era a instituição remanescente para a minha confiança.

O código de rastreamento é RA076867515CN - mas nem está mais no sistema.

Obs. Essa postagem é acessada mais de quatro vezes por semana, se algo semelhante aconteceu com você, escreva uma postagem, um comentário, repostagem, apenas fazendo saber dessses casos podemos forçar melhores serviçõs e talvez uma satisfação!

Comentários