Programa do Jô – Especial Jô Soares



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiQJJnoZzM9racLGnXbIe7y180LW2c3NK36LO14sIL2hlvS3tkgJgdoys3QnTnYv2-gpblJB1cke15VfmqouuIf3i2N_DgrU1tXjqtoR7RAlxEBvBSBIZC4BCOrOzUXv_yNkCU/s1600/programa+do+jo.jpg

Nome Original: Especial Jô Soares
Direção: Programa do Jô
Lançamento: 11/11/2011
Duração: 60Min
Qualidade: HDTV
Áudio: 10
Vídeo: 10
Formato: AVI
Tamanho: 1.1 Gb
Ídioma: Português
Release by: V[C]Vix

Download

Filesonic – Parte 1 Parte 2 | Fileserve – Parte 1 Parte 2 | Uploaded – Parte 1 Parte 2


Sinopse
: Para surpresa de muitos espectadores, Pedro Bial assumiu a bancada do “Programa do Jô” para entrevistar Jô Soares. O assunto, claro, o novo livro do apresentador, “As Esganadas”, que vem sendo divulgado à exaustão no programa. Tinha tudo para ser uma conversa empolgante, na qual o jornalista poderia tirar algumas boas revelações do escritor, mas acabou se tornando um papo um tanto burocrático. Não exclusivamente por culpa culpa de Bial, ressalte-se.

Apesar de nervoso – com as mãos tremendo em determinados momentos -, o jornalista estudou a pauta, tentou abordar todos os pontos do romance que lhe interessavam, assim como todos os pontos do livro em que Jô permitia. Sim, porque mesmo no papel de entrevistado o apresentador tentou a todo momento conduzir a conversa, controlando até mesmo sua duração.

Perguntas para fazer a Jô sobre outros assuntos não faltavam. Ele poderia ter falado sobre a adaptação para o cinema de um deus livros anteriores, de teatro, de piadas relacionadas à obesidade – tema recorrente neste romance – ou até mesmo do fim do Jô Suado do “Pânico na TV”. Ao invés disso, apostou-se em perguntas como “que dicionário você costuma usar?” e afins. Parecia haver ali um claro limite na pauta, que nunca poderia ser ultrapassado, quase como um informe publicitário no meio do programa da Globo. Uma pena. Bial é capaz de grandes entrevistas – sua carreira como repórter é a prova viva disso – e Jô deve ser um entrevistado divertido – quando não está controlando tudo. Ainda assim, foi bom ver o jornalista fora do “Big Brother Brasil”, que comanda com maestria, aliás. É bom ver Bial além dos três primeiros meses do ano.


___________________________

Assisti a gravação do programa do jô uma vez e percebi essa impáfia constante do apresentador, ele é inteligente e tudo... mas se acha muito mais. Cultura e experiência se adquire e o Pedro Bial parece ser muito inteligente e é mais gente.

Jô Soares tem muito status, isso sim. Quando o Pedro tiver com o mesmo tempo de casa, ou de vida, vai dar um banho no que poderia ser o Jô. Além do mais, Jô Soares mostra uma deselegância enorme em como se relaciona com as pessoas e comanda arbitrariamente as entrevistas, dentro e fora do programa.

A Rede Globo perdeu uma ótima oportunidade de transmitir um show (que Bial seria capaz de dar), não deixando a pauta a seu cargo.




Comentários