100 Lugares para relembrar antes que desapareçam

Na Newsweek encontramos os "100 Places To Remember Before They Disappear" numa edição especial e limitada sobre sustentabilidade, a revista fala dos lugares que certamente desaparecerão, em futuro não muito distante. Dentre eles, em terceiro lugar, está indicado o Recife!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNLwuIixY6vyiNjs23ulmJDi9olQfjMfTripUfAYrXw-n_G7HOSctYaPE1VI5W0m1byXbG040mHjV1PS2ILoKDC4WE_GRHU6aSPS2GlOvy3kvZ5iSbWlcYdKGKwBoGHSkw-ZLk/s1600/newsweek.JPG

Diz o texto:

"Este centro comercial do nordeste do Brasil é também um excelente destino para os turistas, que vêm pelo clima agradável e praias de areia branca. Devido ao denso desenvolvimento da zona costeira, como Recife-Rio de Janeiro e Buenos Aires é altamente vulnerável ao nível do mar, furacões e tempestades. A degradação de seus recifes de coral também poderia expor a cidade a inundações."

Não podemos esperar pelas políticas públicas para fazer algo. O lixo deixado na praia, jogado no mar e nos rios acaba por acelerar a degradação dos arrecifes protetores... como se já não bastasse a proximidade com os químicos que vasarão do porto de Suape.

Comentários