Pirâmides Submersas no Japão



A descoberta conhecida como "O monumento de Yonaguni" é datada de entre 8 e 10 mil anos antes de Cristo, é uma enorme formação rochosa submersa na costa da Yonaguni , a mais meridional das ilhas Ryukyu do Japão. Há um debate sobre se o lugar é totalmente natural, ou um local natural que tenha sido modificado, ou um artefato feito pelo homem.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7_PsxtForM33I1ACtXyJMpfzajc1hYIIzLGrM2v9TN_O-XKSsIECVVJtfLvVwHttoSQ0jDXnapUV9ZRjOeXdKGbmujGCZQOaiV-69PZ94-1LHyaRXnDcWyDXO3CvRIBYgbPiZ/s1600/Ryukyu_Islands.svg.png


O mar fora de Yonaguni é um local popular de mergulho durante os meses de inverno devido à sua grande população de tubarões-martelo. Em 1987, enquanto procurava um bom lugar para observar os tubarões, Kihachiro Aratake, um diretor do Yonaguni-Cho Associação de Turismo, notou algumas formações singulares no fundo do mar semelhante arquitetônicamente a estruturas. Pouco tempo depois, um grupo de cientistas dirigido por Masaaki Kimura da Universidade do Ryukyus visitou as formações. Kimura é um forte defensor da visão de que as formações são artificiais (feitas pelo homem).

A formação se tornou uma atração para mergulhadores, apesar das fortes correntes . Em 1997, o japonês industrial Yasuo Watanabe patrocinou uma expedição informal composta pelos escritores John Anthony West e Graham Hancock , o fotógrafo Santha Faiia, o geólogo Robert Schoch, alguns mergulhadores e instrutores de esporte, e uma equipe de filmagem para Canal 4 britânico como também o Discovery Channel. Outro visitante notável foi o mergulhador Jacques Mayol, que escreveu um livro sobre seus mergulhos em Yonaguni. Uma placa em sua homenagem foi fixada para as formações submarinas após seu suicídio em 2001.

O Monumento é composto em média por uma muito fina formação de arenitos e argilitos do Mioceno Inferior, depositados cerca de 20 milhões de anos atrás. A maioria das formações significativas estão ligadas à massa da rocha subjacente (em oposição ao que está sendo montado fora de rochas independentes).

A formação chamada de "Turtle A"

A principal característica (do "Monumento" propriamente dita) é uma formação retangular de cerca de 150 por 40 m que chega a 27 m de altura; o topo é cerca de 5 m abaixo do nível do mar. A maior parte de sua superfície do topo consiste de uma complexa série de terraços e passos largos, principalmente retangular, delimitada por paredes verticais.


Alguns de seus detalhes peculiares incluem:

Dois pilares espaçados que se erguem para oito metros da superfície;
O "Road Loop", de 5 m de largura uma borda que circunda a base da formação em três lados;
O "Totem", uma coluna de pedra de cerca de 7 m de altura;
O "muro de separação", uma linha reta de parede 10 m de comprimento;
O "Gosintai", uma pedra isolada descansando sobre uma plataforma baixa;
A "Tartaruga", uma plataforma em forma de estrela de baixa;
O "Pool Triangle", uma depressão triangular com dois grandes buracos em sua borda;
O "Palco", uma rocha em forma de L.


Comentários