Crime perfeito não deixa suspeito



http://www.daviddylanthomas.com/wp-content/uploads/george-clooney-oceans-eleven1.jpg

Não sei, mas imagino que o roubo perfeito é uma tentação para qualquer honesto. Digo, O Roubo! Aquele em que não deixa suspeito.

Quem não gosta de assistir aos filmes de grandes roubos? Onze homens e um segredo e os outros que seguem a trilogia tem um sucesso que responde positivamente a essa pergunta.

A lista de filmes de assalto e roubos à ricas instituições, (não menos culpadas por outros tipos de roubos) é enorme. O Discovery Channel tem um documentário de quase duas horas que mostra Grandes Roubos, casos reais e admiráveis pela inteligência do plano e por não oferecerem ameaça à integridade de inocentes ou usarem de violência.




Casos com o da Bélgica, com roubo espetacular de diamantes, talvez o maior do mundo, mais de R$ 800.000.000, isso - oitocentos milhões de reais, arquitetado certamente pela célebre Escola de Turim, uma sociedade secreta de ladrões. Ou outro em Buenos Aires, onde os ladrões usaram armas de brinquedo, que certamente inspirou "Bandits" - Vida Bandida no título em português. Ou a série de assaltos executados em cassinos da Sin City Las Vegas aplicados por Juan Vigoa, que certamente inspirou a personagem "Danny Ocean".

As excelentes recriações do canal Discovery oferecem ao telespectador a sensação de que o assalto está ocorrendo em tempo real. Leonardo Notarbartolo, Jose Vigoa, Amil Dinsio e Marco os mentores que falharam por pequenos detalhes que deveriam ter sido encobertos.

Sem dúvida esses roubos deram origem também aos roteiros de After the Sunset, O Plano perfeito, A Cartada Final, The Bank Job, Inside Man e ao plano nacional do roubo ao Banco Central, que tem estréia também em filme nesses dias.

http://i2.listal.com/image/892102/600full-ocean%27s-eleven-screenshot.jpg

Comentários