Ilha


Em minha ilha
Eu ainda vejo
Que queria ter uma filha,
Pantim, paz e um beijo.
Vejo ainda o por do sol
Com as cores do arrebol,
Fazer-me um caranguejo.
E na ilha sou menino
Sou guerreiro e sou franzino
Sou xié e jacaré
Índio Tucunaré
Que nem um rei de Trancoso
O cristal de sal é minha coroa
E Nas areias da crôa
Assento trono formoso
Nas curvas dessa ilha
Deslizo numa jangada
Chego à entrada encantada
Fazendo da perna uma trilha
E numa lama de amores
Caminho com bota poderosa
A procura de terra rochosa
Com plantação de fulgores
E o sol fica a nascer
Endourando tudo em volta
No diário resplandecer
Reveste os seres da mata
Garça branca
Jandaia verde
Areia franca
Peixe na rede
Maçarico Cinza
Gavião Laranja
Pinta de tinta
Face, peito e franja
Uma estrela corisco e a Lua
Iluminam a minha noite
E na noite da ilha
Som de sinfonia nua
Como se levado um açoite
E andado infindável milha
Durmo em braços de ar
Enrrolo-me em mãos de espuma
E o vento a acariciar
Meu rosto como suave pluma
E volto da ilha...
E não encontro você
Você tá lá na ilha
A ilha pra mim é você.


(Miliano)


Comentários