O que um filho gostaria de ler...

[streamseasonc01s01e08.jpg]

Para o meu filho, o escritor.

Algo que nunca disse muitas vezes, amo-te.
O meu pai também nunca me disse muitas vezes.
E pensava que ia ser diferente, mas pelos vistos não sou.
Tentei, mas algures a meio do caminho, transformei-me naquilo que sabes, e lamento por isso.
E tenho pena de não nos falarmos há algum tempo porque tenho saudades de você.
És um bom garoto e engraçado.
E és o meu único filho.
Disse que nunca li os teus livros, mas menti, li-os todos.
Apenas não sabia como falar sobre eles contigo.
Não gostei dos pais neles.
Sei que vocês os escritores tomam certas liberdades, mas tive receio que talvez não tivesses tomado nenhuma.
Mas é essa a ordem das coisas.
Os rapazes tornam-se homens, e os homens tornam-se maridos e pais, e fazemos o melhor que conseguimos.
Estás a fazer o melhor que consegues.
As coisas têm corrido bem. Os teus livros estarão nas livrarias muito depois de termos partido, e isso é importante.
Mais importante é como tratas a tua família.
Não fui um marido perfeito, mas amava a tua mãe, e estou feliz por termos passado as nossas vidas juntos.
E estou aqui, se precisares de mim.
Era tudo o que tinha para dizer.
Com amor, o teu velho.

em Californication S01EP08



Comentários